Concursos

I concurso de poesia "O Trem da minha vida"

 


REGULAMENTO


1.    O Prêmio Literário Revelação O trem da minha vida, instituído pelo Curso de Letras da Universidade Potiguar – UnP – e pelo grupo PET Literatura do Rio Grande do Norte – destina-se a distinguir, anualmente, uma poesia inédita de alunos da Universidade Potiguar.



2.    Cada aluno poderá concorrer apenas com um poema que deverá ser depositado, em envelope fechado, em urna localizada na Direção da Escola de Educação, na UnP da Floriano Peixoto.



3.    Cada autor será identificado por pseudônimo, devendo, obrigatoriamente, juntar carta fechada, contendo nome completo, email e números de telefone  e de documento de Identidade.



4.    O concurso relativo à primeira edição do Prêmio estará aberto até 15 de agosto de 2011.



5.    Os originais não serão devolvidos aos concorrentes.



6.    Serão desclassificados os concorrentes que não seguirem as normas estabelecidas neste edital.



7.    Cabe ao Curso de Letras nomear o júri que apreciará os originais em presença, presidido pela Professora Ana Santana de Souza e composto por mais 3 professores e dois alunos petianos designados a título individual.



8.    O júri será anunciado no dia 23 de março.



9.    O júri decidirá, por maioria simples, lavrando uma ata circunstanciada dos seus trabalhos, e poderá, se assim o entender, não atribuir o Prêmio.



10.    Não haverá lugar, em caso algum, a Prêmio ex-aequo.



11.    O poema que obtiver o Prêmio Literário Revelação O trem da minha vida será publicado, com esta menção em destaque, no jornal UnP em foco e o vencedor receberá um prêmio em livros.



12.    A cerimônia pública de entrega do Prêmio terá lugar no dia 24 de agosto, na cerimônia de abertura da XX Semana de Letras da UnP.



Qualquer dúvida entre em contato conosco aqui.
Boa Sorte!